Política de Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

A solicitação de troca pode ser realizada pelos canais de atendimento ao cliente disponíveis no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria. O produto não poderá conter sinais de utilização, precisa estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e a 1ª via da nota fiscal. Para produtos com defeito, o prazo é de até 90 dias corridos a contar da data do recebimento do produto.

A MANBRAPE isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado, ou que estejam fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal. Exemplos de motivos:

 Embalagem aberta ou avariada.

 Produto avariado.

 Produto divergente com o pedido.

 Falta de itens e acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 7 dias da data da entrega. Devolução por troca ou desistência “Arrependimento”: Para realizar a devolução por arrependimento deve-se seguir as orientações e condições abaixo: O Prazo para desistir da compra do produto ou troca sem motivo aparente é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.

Devolução de produtos com defeito:

 

Se o cliente retirou o produto em mãos (pessoalmente), mas posteriormente precisar devolvê-lo por qualquer motivo, ele deve entrar em contato com o atendimento da empresa.

Após o contato com o atendimento, será gerado um código de envio. Esse código permitirá que o cliente devolva o produto pelos correios ou por outro serviço de transporte indicado, sem custo adicional

A devolução do produto não poderá ser feita pessoalmente. O cliente terá que seguir o procedimento de envio, mesmo que tenha retirado o item em mãos.

O prazo para troca de produtos com defeito é de 90 (noventa) dias corridos, a contar da data do recebimento. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios. Prazo para resolução da troca diante defeito: A MANBRAPE tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

Em caso afirmativo, enviara o produto para análise e eventual conserto pelo nosso departamento técnico. Em caso negativo a mercadoria será enviada ao cliente novamente com laudo informativo. Nessas condições a MANBRAPE se reservara no direito de fazer nova cobrança de frete. Do processo de alinhamento para realização da troca ou devolução: A MANBRAPE, a fim de facilitar o atendimento ao cliente e agilizar o procedimento de troca solicita o envio de fotos e vídeos para identificação dos eventuais problemas com o produto, assim ganhando agilidade no procedimento, é de extrema importância o envio desses documentos, não ocorrendo esta etapa do processo a MANBRAPE não pode prosseguir com o procedimento de troca, todo alinhamento é realizado pela central de atendimento ao cliente.

Devolução pelos Correios.

Para postar o produto siga as instruções:

 Acondicione o produto em sua embalagem original.

 Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

 Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega.

É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.  Cole o código de postagem enviado no lado externo da caixa.  Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução. Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente. Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora.

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse o recebimento do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra ou crédito para eventuais novas compras. Restituição do valor pago: A MANBRAPE fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do (a) comprador (a). É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

Caso o (a) comprador (a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do (s) produto (s) no Centro de Distribuição da MANBRAPE.

Atenção: a MANBRAPE se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, ou que esteja fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

A garantia não será aceita em casos de:

Avaria apresentada por falha na instalação, batidas, deformações, violações, modificação;

Aplicação ou mesmo conservação inadequada dos componentes ou peças;

Rede elétrica deficiente ou seleção incorreta de tensão.

 

ATENÇÃO: A NÃO SUBSTITUIÇÃO DO ÓLEO ACARRETARÁ NA RECUSA DA GARANTIA DO COMPRESSOR. 

(SUBSTITUIÇÃO DO ÓLEO APENAS COM O PAG COMPATÍVEL INDICADO NA ETIQUETA DO PRODUTO)

Pague com
  • Pix
  • proxy-pagarme-v5
Selos

Manbrape Ar Condicionado Veicular - CNPJ: 09.688.196/0001-23 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade